segunda-feira, 18 de junho de 2012

Teatro sobre a quaresma



Laura: Olá, amiguinhos, olá gente grande.
Vovó: Oi, crianças, oi, minha netinha.
Zezé: Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Nossa, gente, quase perdi a Missa hoje.
Laura: Por que, Zezé?
Zezé: Alguns amiguinhos da minha rua estavam pedindo para eu ficar, porque brincar é mais gostoso.
Vovó: realmente, Zezé, brincar é muito gostoso, mas não podemos ficar sem Missa.
Zezé: Ah! Vovó, bem que eu fiquei tentada a não vir hoje!
Laura: Pois é, Zezé, ainda bem que você conseguiu vencer essa tentação, não podemos trocar a Missa por nada.
Vovó: Você não viu, Zezé, que até Jesus foi tentado?
Zezé: Mas Jesus não é Deus?
Laura: Isso mesmo, Jesus é Deus, mas se fez homem como nós, menos no pecado e venceu todas as tentações para nos mostrar que nós também podemos vencê-las.
Vovó:  Vocês viram, meus queridos, que em alguns momentos Jesus gostava de ficar sozinho.
Zezé: É mesmo. Pra que?
Laura: Pra rezar, Zezé, assim Ele podia ouvir melhor e conhecer a vontade do Pai.
Vovó: E nós estamos justamente nesse tempo, de oração e conversão. Estamos vivendo a Quaresma.
Zezé: Quaresma?  O que é isso?
Vovó: Simboliza os quarenta dias que Jesus passou no deserto. Nós não vamos para o deserto, mas precisamos aproveitar esse tempo para refletir e preparar nosso coração para a Páscoa de Jesus.
Laura: Neste tempo da Quaresma, a igreja pede que nós façamos jejum e caridade, sem nos esquecer da oração. Precisamos pensar nos irmãos e nos preparar para a grande festa: a Páscoa.
Zezé: Tô entendendo, temos que aproveitar a quaresma para fortalecer a nossa fé e vencer todas as tentações para ficarmos pertinho de Jesus.
Vovó: Vamos ver quem são as pessoas de nosso bairro que precisam de ajuda e combinar o que podemos fazer por elas?
Todos: VAMOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário